Encontro-me agora em uma árdua missão,tentar explicar o quão emocionante foi para mim o primeiro show que eu fui da nossa Maria Rita e tentar passar um pouquinho como foi o ultimo show da turnê Samba meu,que foi eternizada em nossos corações.Desde já,espero que todos quando leiam este texto sintam a emoção e que possa passar pelas suas mentes como foi grandioso estar naquele último show,para quem esteve lá, sabe como esse dia foi importante. E para quem não teve essa oportunidade, perceba nas fotos o quão mágico foi esse dia!
Difícil,dizer e tentar colocar palavras que se comparem a emoção e a alegria que foi o show do dia 02 de maio em BH,encerramento da turnê Samba Meu.Desde antes de ir para o Chevrolet hall já estava muitíssimo ansiosa só de ver os vários tweets em relação ao show,o começo da passagem de som da cantora e tudo mais.
Cheguei por volta das 18hs, e poucas pessoas estavam na fila. Já dentro do Chevrolet hall, eu estava em contagem regressiva; cada minuto parecia uma eternidade e o coração batia mais forte. Perto de começar o show eu e vários outros fãs gritávamos “Vem ... Vem Maria vem..”; nesse momento a alegria estava contagiando a todos.
Aproximadamente às 20:20hs abriram-se as cortinas e a luz focalizada na nossa cantora; ela deu início ao show com a música “Samba meu”. Nesse momento eu com a respiração presa só conseguia pensar:”Meu Deus,essa magia é real,ela é real e estou realizando o meu sonho”. Depois com a próxima música “O Homem falou” toda a energia que estava naquele show tomou conta de mim. Todos juntos cantando com a MR e ela perto de nós no palco. Tudo aquilo era superior a tudo que eu imaginava. As danças, as interpretações que ela dá as músicas, e ela...ao vivo, de perto, tudo era mais lindo!
Cada música eu me emocionava mais; os seus trejeitos de quem vivencia a música... tudo era mágico pra mim!
O show ia passando e vê-la radiante e emocionando a todos no palco estava sendo uma experiência que não tem explicação. Não há palavras que possam descrever o que foi pra mim - e garanto que pra todos - vê-la “se jogar” no palco como ela fez! Suas danças acompanhando a batida da música, fechar os olhos e escutar de pertinho ela cantando; sentir a música junto à ela. Tudo isso não tem preço que pague. Qualquer fã sabe o que é esse momento único!
Ser fã da Maria Rita é conhecer suas músicas e senti-las e perceber a história que cada uma têm. É ficar sorrindo para uma simples foto no jornal dela e pensando como admira essa mulher. É assistir à uma entrevista e cada descoberta sobre sua vida e seu trabalho torna-se uma conquista. É saber VIVER com ela, quem vive como nós junto à Maria Rita entende que em um show vem sua retribuição. Todo aquele carisma nos contagia fazendo-nos amá-la cada vez mais.
Após o show, estava ainda em estado de choque sem acreditar se tudo aquilo que eu vivenciei era real. Na memória passava os momentos do show e já começava a bater uma saudade! Eu e outros fãs fomos em direção ao camarim. A fila estava enorme, com todos em uma vibração, uma energia e uma dedicação maravilhosa!
Enquanto esperávamos pela tentativa de um autógrafo ou uma foto, todos nós na fila cantávamos suas músicas. Cantamos por exemplo “O homem falou” e na parte “Êooo êooo êaaa a festa vai apenas começar” ficávamos arrepiados pela sensação de que estávamos a apenas alguns passos da nossa cantora!
Quando se aproximava a minha vez e de minhas amigas, já avistava MR tirando fotos com outras pessoas e percebia sua educação, sua pequena timidez e seu sorriso carismático. Quando chegou minha vez,estava congelada inteiramente só conseguia olhar para ela pensando”Meu Deus,olha onde eu cheguei,obrigada!”. Nos posicionamos para a foto e houve um grande momento de descontração quando as meninas(Maricottas) cantaram “Vai começar o mariation tion tion o mariation tion tion”. Nesse momento todas começamos a rir, inclusive MR, que me presenteou com sua risada rêrêrê tradicional que todos nós fãs conhecemos. Esse pequeno momento foi o auge para mim. Minha noite estava acabando, mas com certeza foi uma das melhores noites da minhas vida!
Saindo do Chevrolet Hall e no caminho de casa estávamos todos eufóricos revivendo a emoção de conseguir chegar nem que seja por pouco tempo perto da nossa cantora!
Já em casa, deitada tentando dormir depois desse dia emocionante, passou um filme em minha cabeça,desde quando escutei Maria Rita pela primeira vez, a esperança que tinha de vê-la um dia pessoalmente. Nunca achei que fosse conseguir ficar perto dela nem que fosse por poucos minutos. Mas garanto a vocês que foram os minutos mais felizes que pude passar. E digo agora com toda a certeza quem vai uma vez ao show da nossa Maria Rita vai querer ir em todos pelo resto da vida! Desculpem - me pela repetição de palavras ou por colocações erradas, mas quando se trata de falar o amor que sinto pela cantora, aposto que acontece com muitos. As palavras fogem e não consigo descrever o quanto é a minha dedicação. Se pudesse conversar com ela por poucos minutos diria somente essa pequena frase”Quando a ouço cantar,me orgulho cada vez mais de ser brasileira, e de como ela nos encanta cantando,me faz cada dia mais feliz!”.
Kelly Pardini
Fotos por: @dlufti , @May_Maricotta , @viniz
Lindo kelly.. arrepiou!! Parabéns!! vc mereceu!! e foi um prazer enorme passar esses momentos ao lado de vc e das Maricottas!! bjão!! @May_Maricotta
ResponderExcluir